terça-feira, 24 de junho de 2008

Meio dedo de prosa

1 - Espero que vocês tenham se "tocado", que os 4 posts abaixo são um diálodo de poesias, um tributo ao casal Paulo Leminski, infelizmente hoje em dia atazanando os deuses, e a maravilhosa Alice Ruiz, poeta, letrista, haikaista, enfim, uma brasileira muito viva, em todos os sentidos, e que o Brasil merece. Ambos formaram um dos mais belos casais que já tive notícia, até a morte do Paulo.

2 - Havia colocado uma foto mais picante, no primeiro da série, mas retirei, era uma mulher de pernas abertas com sua intimidade exposta de forma grosseira.  E não é o tom que quero para o blog. Nem eu, nem de algumas pessoas que foram generosas e abertas para me dar alguns toques. Bons toques.


Aqui entra uma discussão, ou confissão, ou confissão-discussão, que quero dividir com todos. O blog nasceu dia 2 de junho de 2008, 22 dias atrás, nasceu de uma brincadeira aqui por conta de outras coisas ali, que mais pra frente vocês saberão, foi só um texto, sobre 3 irmãs que moravam na casa debaixo da minha, em Sta Teresa, no Rio. E seguiu em frente. Avisei para 2 colegas e amigas, também comentaristas do Weblog do Pedro Doria, entraram, comentaram, e as coisas andaram, avisei para outros, aos poucos - me lembra da música Pérolas aos Poucos - até que o Pedro Doria, a meu pedido, colocou meu link lá. Nem fez muita diferença, mas tornou pública a existência disso aqui sim.

Minha vida blogueira começou no falecido NoMínimo e o cara que mais li por lá foi o Pedro, que tive a honra e o prazer de conhecer pessoalmente, um excelente jornalista, competente e sério. Continuei lendo o Weblog, agora em carreira solo. Leio todos os dias e aconselho. Criei grandes amizades virtuais com outros comentaristas de lá, chegando a conhecer alguns pessoalmente. Isso tudo pra dizer que é uma forma de viver minha vida aqui, no meio do mato, e me relacionar com gente muito interessante.
 
E aí...

Sim, o palco me seduziu, foram 2.000 visitas em 20 dias, e passei a entender melhor o que é ter um blog, sua comunidade de visitantes, vocês, muitos anônimos, um sub-conjunto dessa comunidade que se atreve e escreve, comenta, enfim, um blog que posso chamar de meu. Mesmo que esse blog seja eu. Sim, sou eu. Uma parte de mim cotidianamente sente na pele as coisas que aqui aparecem. Com vocês isso não acontece? Espero que sim.

Acabou que o blog pegou esse mote e estou gostando dele. Mas há que ter alguma competência e um bom nível. E aí preciso de vocês.

3 - Sintam-se sempre livres para críticas, sou aberto à elas mesmo que em muitas das vezes doam como chicotadas com ponta de aço, mas são essenciais, sem elas fico parado, e dá tédio. 

Qualquer coisa, sempre, estou no putzpax@gmail.com . Tenho recebido contribuições de fotos, textos e sites. Quem quiser, entre no barco. 

Pax, ajax pax.

15 comentários:

Lua disse...

Também concordo que é mais provocante uma imagem sutil.
O erotismo supera a pornografia....de longe!

Nat disse...

Parabéns, só mude essa letra, por favor. Tá muito pequeno, e eu quero enxergar bem por muito tempo ainda... ;- )

Pax disse...

Obrigado Lua
Obrigado Nat

Monsores, André disse...

Caro Pax,

Acho que você não deve se preocupar com qualquer imagem que coloque aqui. Criemos a "licença bloguística" tal como a licença poética.

Erotismo é erotismo, não importa se discreto, provocante, de ladinho ou de frente.

E sinceramente, vejo muito mais do que isso por aqui.

Grande abraço do teu amigo que tá com saudade.

André

Pax disse...

Valeu André, você é suspeito, é amigo do peito !

Mas é que boa parte das minhas relações de amizade é formado de mulheres e elas não gostam muito de tanta exposição. Como gosto do público feminino aqui, que acalora as provocações, acho melhor assim.

abração, velho amigo de somente 24 anos e que me dá lições de vida de vez em quando...

Unknown disse...

Pax querido,

Não gosto de censura, de espécie nenhuma. Bom senso é o que deve pautar nossas atitudes e isso me parece vc tem de sobra.

;-)

Pax disse...

leila

Obrigado, mas vou brincar com tuas palavras com um outro dito: "quando o debaixo esquenta, o de cima não pensa". :-)

Unknown disse...

Pax, concordo com o Andre, voce nao deve se preocupar com as imagens que coloca aqui. Sua sensibilidade norteia e muito bem o que escreve e as imagens que escolhe. Como voce diz, é voce.
Seria uma injustica critica-lo...se estamos aqui a ler e ver voce, é porque admiramos voce e o seu blog.
Uma delicia de blog..
Sutil, desafiando os nossos proprios preconceitos.
Delicado, questionando nos mesmas.
Revelador, transformando em palavras e imagens nossos segredos mais escondidos.

Pax disse...

Pô,

Isso tudo é. Assim vocês me deixam metido.

Mas me dão alegria de continuar construindo o blog.

Vejam: pouca coisa é minha, escolho grandes poetas e boas fotos. O que faço? Sinto e junto. Nada mais. Há horas que me atrevo e poluo com asneiras entre tantas coisas lindas de grandes poetas. Paciência.

Essa noite li de novo, o livro de Alice Ruiz - Desorientais, maravilhoso. Aí engatei de ler Catatau, do Paulo Leminski, uma loucura que me deixa louco, mais um pouco. Enfim, ao menos o blog tá servindo pra gente se encontrar, pra eu ler mais, pra ver mulher pelada pela internet (nem curto muito essa prática, mas preciso das fotos), pra esquentar meus dias e pra outras coisas que é melhor ler que eu contar explicitamente...

Unknown disse...

E vc apagou logo a gatinha que eu gostei???!!!

Pax disse...

só de sacanagem kct

aqui é tudo

sacanagem

(se quiser, mestre, mando pra algum e-mail que nem sei)

tua presença é uma honra,
já disse isso !

abração

Unknown disse...

Olha Pax, a Nat é a maior cegueta!!! Tive que aumentar o tamanho da fonte do meu Blog também :0D
Troca os óculos Nat!!!!

Anônimo disse...

Caro Pax

Também acho que o conteúdo, o tom e o visual deste blog estão acertando bem ali na mosca, o que não é fácil. Quando sai um pouquinho do centro do alvo, vem logo uma moça bacana ou um amigo atento para ajudar.

E, Leila, andré e gwyin, os ajustes sugeridos e implementados não me batem como censura. Me parecem mais uma prazerosa coautoria, no melhor espírito blogueiro... Algo, guardadas as devidas proporções, como o que acontece com a Wikipedia, que também é um espaço de cooperação lúdica, baseado na crença de que se dermos uma oportunidade adequada não há limites para a criação coletiva.

Pax disse...

Beleza Galahad, obrigado pela opinião, apesar de saber que o blog de poucos e para poucos é um tanto menos que a proposta da Wikipedia.

Aqui é sacanagem travestida de erotismo mesmo. Uma brincadeira. Aliás, sexo e brincadeira, pra mim, se confundem em muitas das vezes.

abraços

Lua disse...

concordo com vc, galahad.