quinta-feira, 24 de julho de 2008

Post Administrativo

1 - Prezadas e prezados, houve uma crítica sobre uma foto do último post, que a moça pareceria menor de idade. Não, a moça é maior de idade. Pelo que inferi tem mais de 30 anos. Não posso afirmar. Tirei a foto, respeitando a crítica. Só pra encerrar esse assunto: meu tesão é, digamos, adequado. Sinto-o por mulheres próximas à minha idade. E me aproximo dos 50 anos.

2 - Faz alguns dias que tenho sentido desconforto crescente. Na verdade é um desconforto desde o nascimento do blog. É legal? Não com relação ao seu mote, o erotismo, isso não, sou e estou super tranquilo neste aspecto. Meu incômodo é sobre o que é legal e o que não é legal que eu possa usar num blog que assino. Por outros motivos tenho conversado com blogueiros importantes do Brasil. É uma boa discussão. Não há regras claras. Pirataria sei que não é legal. Mas tirar uma foto de um site e um poema de outro e juntar as duas coisas é legal? Não sei dizer. Sei que me gera desconforto e que penso em criar uma regra minha, enquanto procuro uma comum que todos aceitem como razoável: Citar as fontes. De onde veio a foto e de onde veio a poesia, no meu caso. E isso não estava fazendo. Daí meu desconforto, sendo repetitivo. E isso implicará em mais tempo para elaboração dos posts, mais cuidado.

3 - Por fim confesso que estes dias têm sido de uma correria danada. Vai acalmar uma hora, mas é correria boa, coisas que gosto de fazer. Peço desculpas pelo abandono daqui que se deve à esses dois fatores: minha consciência e minhas atividades profissionais.

Abraços !

ps.: toda e qualquer opinião sobre o tema é super bem-vinda.

32 comentários:

Unknown disse...

Entendo que se você cita a fonte está tudo ok Pax. Qto a opinião dos outros, sinceramente, não se preocupe com isso. Faça o blog para você, confie no seu bom senso e discernimento (ou não), divirta-se com ele, porque se assim não o for, não vale a pena.

Anônimo disse...

Leila, às vezes não basta citar a fonte. A primeira coisa que se deve ter em mente quando for publicar um artigo de terceiros é a licença de onde você vai extrair seu conteúdo (Creative Commons é a mais flexível), e mais importante, respeitá-la. Não adianta, por exemplo, copiar todo o texto de um autor e colocar em sua página com um pequeno link para a página de origem. É óbvio que se o texto está todo ali, ninguém vai querer seguir aquele link. Alguns autores são verdadeiros paranóicos quanto a isto e eles dispõe de muitos mecanismos que facilitam a detecção do plágio na Internet. Eu poderia citar como exemplo o Technorati.
É melhor publicar um pequeno trecho do texto e colocar um link para a página do autor, onde seus leitores terão acesso a todo o conteúdo. Mas lembre-se que nem todo mundo concorda com isto, portanto, como disse anteriormente, observe sempre os direitos da licença do autor.
Outra coisa importante, quando colocar os créditos, procurar colocá-lo com o mesmo destaque do seu texto. Alguns blogueiros costumam colocar o link do autor em letras bem pequenininhas, o que é uma grande cara-de-pau.
Quanto a trechos de livros, além de citar o nome do autor, coloque um link para as lojas on-line onde eles estiverem à venda. Sabia que se pode até ganhar um dinheiro com isto? Se afiliando a programas de parcerias, como o Buscapé, por exemplo, você vai poder ganhar por cliques nesses links!
****
Pax, relaxa que aos poucos você vai aprendendo as etiquetas dos blogs, o que pode, o que não pode e até o que se pode dar um jeito.
Abs

Unknown disse...

Pax,

Confesso que fiquei surpresa quando conheci o seu Blog. Para os "padrões" de um homem sexualmente saudável e ativo, e ainda por cima "brasileiro", o seu bom gosto, elegância e inteligência é de dar "água na boca". Parabéns. E obrigada pela beleza com que nos presenteia.

Por tudo isso, tenho certeza que você se sairá muito bem por aqui. E quero que saiba que ganhou uma fã.

Beijão.

Unknown disse...

KCT!!!!!!!!!!

Como está, meu amigo? Você anda muito quietinho utlimamente.

Unknown disse...

Pax,

Você já pensou em colher poemas de comentaristas para usar por aqui, quero dizer, de "escritores amadores"?

Anônimo disse...

Deise? Deise Guelfi?

Anônimo disse...

Pax, eu estava brincando com meu comentário no post da Arte da Trepada! Mil desculpas se você entendeu errado! É claro que eu não imaginei nada de torto, você devia saber o quanto te admiro...

De qualquer forma, em relação às fontes, até parece uma boa idéia citá-las, mas acho que você teria muitos problemas, pois a maior parte das fotos que encontramos na internet é copiada de outros sites, sem citar as fontes originais. Como você resolveria isto?

Beijos.

Nat disse...

Tirando suas próprias fotos...

Anônimo disse...

... com a Nat como modelo!

Anônimo disse...

taí qui a Nat e o kct déru uma idéia du kacete!

O Siô Pax tira as fotu du Pax e us modêlu são as moça bunita aqui du Pax: nat, leila, lua, samoça, milady, ela, confetti.

e aí baubau pros pobrema legau e autorau!

Inté já vô comprá umas rôpinha seqsi prá Rosinha num fazê feio no meio duma muierada xique dessa...

Nat disse...

Cs tão tudo louco, a não ser que gostem de pelancas sacolejantes...

Unknown disse...

Concordo com a Leila, o primeiro comentario, nao se preocupe com os outros..continue mostrando essa pessoa linda e gostosa que voce e...

Afinal nao e todo dia que podemos "brincar" e dasafiar todos os nossos sentidos como o seu blog faz...

Unknown disse...

zecatatau..

e eu? ;((

Anônimo disse...

dona gwyn, é craro qui a sinhá é a mais fremosa di todas!

ocorre que a Rosinha me disse pra dexá u seu nômi fora da lista, por puro ciúme besta. e tam'éin ela mi disse que se eu punhasse a sinhora o galahad vinha me furá o pêito com a espada dele... mas já qui eu amo é ela mêsa e me garantcho com o meu punhá de sertaneju, eu já punhei o seu nominho de vorta, bem de fronte no ról das muié gostosa (si a sua realeza me permite a liberdadi) do Pax:

gwyn, nat, leila, lua, samoça, milady, ela, confetti!

mas, ó, tem qui prometê de mandá as suas fóto pelada (ou quasi) pro Pax, hein? isso é pruquê qui ele tem qui arresorvê esse tar de probrema autorá (eu não sei bem u qui é isso, mas a Rosinha me disse qui os federá querem punhá ele detrás das gradi)...

Anônimo disse...

e dona Nat, nem veim cum essa cunversa prá boi dormi, pruquê uma minininha de 26 ano incompreto num pode tá cheia de pelanca...

vai procurá suas fotos pelada (qui nóis sabe qui a sinhá tem) e manda logu, pra salvá o coitadu do Pax do xilindró...

Anônimo disse...

Eu sei fotografar!

Anônimo disse...

e eu posso carregá os petrecho do siô kct!

Anônimo disse...

... essa Nat é mó gostosa... tsc tsc

Unknown disse...

Olha só, também tenho um olho ótimo pra fotografia! E como a idéia partiu do Zetáu, peço licença pra começar o calendário com sua Rosinha correndo atrás das galinhas no terreiro só de avental. Pra nossa querida e tímida Nat a penumbra revelaria seus mistérios no túnel de vento do IPT, onde ela nos mostraria, p-e-l-a-d-i-n-h-a, quais são as forças necessárias para se tirar um avião do chão. Miss Gwyn merece um fundo totalmente vermelho destacando sua beleza medieval na frente de um banner em tamanho natural do Mel Gibson na pele do Willian Wallace. Lua, Samoça e Deise apareceriam correndo num campo florido como vieram ao mundo. Na página seguinte Confetti vem vestindo um 3/4 de lã cor-de-rosa felpuda sem nada por baixo. E Milady... nossa querida e incompreendida Milady, apareceria só de botas pretas cano alto açoitando o papiPax.
E vocês, meninos, me aguardem, porque tenho idéias ótimos pra cada um de vocês. Tenho, tenho... ah, si tenho...

Anônimo disse...

arrrrgggg... Não gosto de chicotes!

Nat disse...

Bem, a vantagem de um túnel de vento, é que dependendo da posição, nada cai hehehehe Gostei!

Unknown disse...

Zecatatau...

;))

Acredito que o Galahad, ja evolui e nao usaria sua espada contra voce se sentisse ciumes..
E avisa sua Rosinha que mesmo eu achando esse seu jeito uma lindeza, so pensaria em voce com segundas intencoes na hora que ela nao mais o quiser.

Unknown disse...

Leila,

e como vai ser a sua foto para o calendario??

Anônimo disse...

dona gwyn,

indabein qui'a sinhá mi comprendeu! issu só póde sê côsa de rainha mêso, qui é assuperiô qui todos nós réleis prebeu...

dona nat,

neim póço isperá as suas fóto do tar do túnel di ventu. imagine as cosquinha boa qui não deve di fazê!...

e dona leila,

quanta da imaginação! vixesanta! eu e a minha Rosinha tâmu aqui inté agóra arrevirandu os óinho... e ela me disse (tãum linda!) qui tam'éin qué entrá no ror das muié gostosa, mesmu qui ela seje da ráça das cabrita...

intão vâmo combiná: a dona leila manda a primêra foto, só di fiu dentá, pegându sór na padaria e nos ubrezim, purezêmplu numa praia desérta. e aí as ôtra môça cuméça a ganhá coragi prá colaborá.

e não sisqueçam qui tudo issu é só prá livrá o siô Pax dos jagunço da federá!...

Anônimo disse...

e inda qui már pregunte, dona deise, cumé qui vai sê a sua foto?

Unknown disse...

Sabe Gwyn... fotógrafo bom, é aquele que não aparece. :)

No mais, o cenário para a foto do Zetáu e sua linda Rosinha ainda não está completamente montado, mas o forró já está escolhido:

http://www.youtube.com/watch?v=HHwOlEWT4BQ

Pax disse...

Não sei se conseguirei comentar todos os comentários. Começo agradecendo todos vocês, Leila, Nat, Deise, Mestre Kct, Gwyn, Zecatatau, Anônimo etc.

Obrigado. Mesmo.

E adorei a idéia das fotos das meninas e da rosinha. Ok, o Kct já pediu primeiro, mas o dono do blog sou eu pô !

Calendário é? Hum... quem vai de Janeiro?

Acabo de colocar o primeiro post depois de longa ausência. Minha consciência tá mais leve. Estão lá o site de onde veio a foto e o outro de onde veio a poesia.

Milady: acredite, você não me incomodou em nada. Pelo contrário !

Leandro Jardim disse...

Olax, caro Pax,

Certa madrugada recente prometi te indicar um site de fotos, lembra:

olhares.com

muitos blogueiros que conheço o utilizam para pegar fotos e citar os autores. Não o conheço tão bem assim, mas ao que tudo indica, me parece ser mesmo esse o objetivo dos fotógrafos lá: divulgar sua obra com seus créditos devidos.

Espero que ajude!

abração

Pax disse...

Caro Leandro,

Super obrigado.

Unknown disse...

Kct,

Sim, amor. Eu mesminha! Saudades de ti. Por onde anda? Como estão as coisas?

Zecatatau,

Caríssimo, eu de foto passo longe. Aos 45 anos, é ruim, hem! Sou uma pessoa preocupada com o "outro". Não vou expor meus amigos ao ridículo.

Hehehehe.

Anônimo disse...

tentei escrever outro dia, mas não consegui. tento novamente: pax, pode usar meus poemas quando quiser, fique à vontade.

Anônimo disse...

ô dona leila, só agora qui eu auscultei o forró da Cabritinha no iútubi. pro favô não m'intenda már, qui eu sô é hômi, mas vô lhe dizê qui os meus óio se enxeu de lárguima... e a Rosinha, tão linda, chorô mé e bé junto cumigo...

a sinhora buliu lá diretu nos nosso curação... muitcho obrigadu, aqui do nosso arraiá.