segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tua mão em mim


Você me acorda no meio da noite
e eu que navegava tão distante
cravada a proa em espumas
desfraldados os sonhos
afloro de repente entre as paradas ondas dos lençóis
a boca ainda salgada mas já amarga
molhada a crina
encharcados os pêlos
na maresia que do meu corpo escorre.
Cravam-se ao fundo os dedos do desejo.
A correnteza arrasta.
Só quando o primeiro sopro escapar
entre os lábios da manhã
levantarei âncora.
Mas será tarde demais.
O sol nascente terá trancado o porto
e estarei prisioneira da vigília.


(Marina Colasanti)

5 comentários:

Anônimo disse...

Pax, ao ver essa foto, me vi cantarolando o Chico:

"Ai, como essa moça é descuidada
Com a janela escancarada
Quer dormir impunemente
Ou será que a moça lá no alto
Não escuta o sobressalto
Do coração da gente"

"Ai, como essa moça é distraída
Sabe lá se está vestida
Ou se dorme transparente
Ela sabe muito bem que quando adormece
Está roubando
O sono de outra gente"

O meu ela roubou!

Pax disse...

Gostei :-) !

Nat disse...

Chico é foda!

Anônimo disse...

Querida Nat.

Foda são os outros simples mortais quando estão em momento de brilho intenso.
O Chico é mais do que isso (se eu fosse mulher, eu também dava prá ele, como quase todas as mulheres).
Ele é mais do que uma boa foda. Quem mais poderia escrever o que ele escreveu, inspirado pelo Nelson Rodrigues, na letra de "Mil Perdões". Está lá:

"Te perdôo
Quando anseio pelo instante de sair
E rodar exuberante
E me perder de ti"

Além dessa, só para deixar a foda mais legal, tem a letra inteira de Eu te Amo. Já vivi a mesma perplexidade como a que ele descreve na letra, quando diz:

"Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios inda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair"

É isso.

Unknown disse...

Melhor forma de acordar nao ha...
Acordar com o coracao em disparada...toda molhada..e arrepiada. Uma mistura de cheiros, silencios, movimentos e horas de prazer.