quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Novo blog

Criei outro blog. Também de sacanagens. Mas estas a gente só entra fantasiado de bunda em festa de pinto. É uma coletânea de informações da mídia sobre a corrupção no Brasil.


Visitem também: www.paxajax.wordpress.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Ue... nenhum comentario aqui ? Serei o primeiro entao !

E so' pra constar - sempre adorei essa foto ai no cabecalho do blog.... ;-)

Pax disse...

Grande RW in Miami !!!

Que honra e prazer receber uma visita comentada tua cara. Abrirei um vinho para comemorar.

Abração !

Unknown disse...

Pax, meu camarada

Vou ler o novo blog, com certeza!

Outra coisa... Infelizmente não posso linkar vc lá no 30segundos. Cara, eu adoro essas peithancas que pendem e estas fotos em pb e essa atmosfera, mas é que eu tenho uma irmã de 15 anos que é leitora assídua lá do blog... Aí ja viu, né?

Aliás, vou te mandar qq dia desses uma poesia que tenho aqui em casa, do Manuel Bandeira, bastante apropriada ao clima aqui.

Abração,

ACT

Anônimo disse...

Mestre Pax.
Acho que você vai se frustrar um bocado em sua nova empreitada. Não que ela não seja digna e profundamente necessária. Precisamos de inciativas como a sua no wordpress. Mas, desgarçadamente, somos uma nação já anestesiada para as sacanagens políticas e com uma capacidade de indignar-se quase nula. E não adianta eu dizer aqui que eu não sou assim. Eu não sou mesmo, mas me sinto como um esquimó no deserto - completamente inadaptado.
Talvez você descubra (acho que você já sabe) que os apelos à libido terão uma repercussão muito maior do que os apelos à cidadania. Adoramos uma sacanagem, mas não nos mobilizamos em nada quando estamos sendo sacaneados. É ruim, eu sei, falar assim na primeira pessoa do plural. Mas é o que somos. No livro "A Cabeça do Brasileiro" do Alberto Carlos Almeida, que quantificou as sacações do antropólogo Roberto Da Matta, fica claro o quanto a corrupção ainda perdurará em terras tupiniquins.
Perdão pelo tom "baixo astral". Vou me aliar a tropa do outro blog, mas acredito que este aqui tem um poder de mobilização bem mais intenso.
Uma idéia meio maluca que me ocorre sugerir a você é encontrar uma maneira de juntar os dois movimentos: vamos fazer muita sacanagem (da boa) e não vamos nos deixar ser sacaneados.
Para qualquer uma das duas, conte comigo.

Pax disse...

Antonio,

Caro novo blogueiro, já mudei lá o ponteiro nos comentários do bom 30Segundos http://www.30segundos.blog.br/ . Mas, diga-me, sua irmã de 15 anos ficaria tão chocada assim com o que rola aqui?

Grayscale,

Sabe que você me deu uma boa idéia? Juntar sacanagem com sacanagem deve dar uma sacanagem dupla. Sexo e Poder... prometo pensar. Obrigado pela audiência e pelo interesse.

Abraços aos dois.

Anônimo disse...

Também gostei da idéia de juntar Sexo e Poder. Esta fórmula já se mostrou quimicamente poderosa em muitas ocasiões e com certeza ainda dá muito caldo (assim como as belas e/ou entusiasmandas balzacas e pós-balzacas).

Pax, bola para frente no novo blog. Sempre são mais algumas vozes contra a bandalhagem...

Anônimo disse...

Mestre Pax, no livro "Previsivelmente Irraional" o autor, Dan Ariely, em um dos capítulos, fala sobre as decisões irracionais que tomamos quando estamos em um estado de forte excitação sexual (e ajuda a entender porque, mesmo avisados dos riscos, os jovens não usam preservativos e as meninas engravidam precocemente).
Em outro capítulo, ele, que é um cientista sério sem ser carrancudo ou excessivamente acadêmico, encontra boas sacadas sobre a desonestidade.
Veio de lá, desse livro, a idéia de sugerir a você que use a sua enorme habilidade de mobilização para juntar as sacanagens que gostamos de fazer com as sacanagens que não gostamos que façam conosco.
Pode dar um caldo interessante na mão de um cozinheiro hábil como você.

Pax disse...

Tô aqui cozinhando a idéia...

Anônimo disse...

Certamente não ficaria chocada... 15 anos hoje em dia é outra coisa, né?

Mas ainda assim, sei lá -- melhor não dar margem para uma reclamação do pai depois...

Abração,

ACT