sábado, 28 de junho de 2008

Enquete Surreal #1 - O Gozo da Mulher


Nos idos de 1928, os surrealistas costumavam se reunir, sob o comando semi-autoritário de André Breton, para discutir assuntos diversos, de forma aberta e muitas vezes inusitada. Numa destas sessões, na noite de 27 de janeiro de 1928 (com a presença de Aragon, Naville, Péret, Queneau, Prévert e Tanguy, entre outros) Breton abriu as discussões propondo a seguinte questão:

“Um homem e uma mulher fazem amor. Em que medida o homem pode aperceber-se do gozo da mulher? Haverá sinais inequívocos que o assegurem disto?

Deixo esta questão aberta para as opiniões e impressões dos visitantes deste blog.
O que dizem? confetti? nat? gustav? milady? lua? mr x? gwyn? galahad? leila? kct? alice? panta? samoça? zecatatau? amigos de sudamerica? visitors from USA? anônimo(s)?

11 comentários:

Anônimo disse...

boa pergunta. acho que a maioria dos homens fica meio no escuro e não consegue perceber, por exemplo, se a mulher fingiu o gozo.
no meu caso, bastaria ficar ligado na mudança de tom dos meus gemidos...

Unknown disse...

concordo com milady..uma excelente pergunta. E nao por causa dos homens se acharem que "ficam no escuro" quanto ao gozo da mulher.
mas sim porque nao existe um so jeito de gozar, existem inumeros. As vezes eles sao intensos, ao ponto de perdermos a respiracao. As vezes eles sao sutis, quase imperceptiveis, e por isso deliciosos...outras sao animais, totalmente instintivos.
E para cada um o sinal e diferente.
Talvez, melhor seria perguntar..
Qual o sinal do fingimento de gozo de uma mulher??

Nat disse...

A primeira coisa que pensei aqui foi que temos que definir o gozo, primeiramente.

Toda mulher goza, sozinha, pensando, sonhando, acompanhada. Existem transas que somente são uma masturbação acompanhada. Neles, o gozo será normal, praticamente impossível de sentir. é por isso que algumas mulheres fazem caras e bocas e gemidos.

Existem gozos que são mais escandalosos, com contração dos músculos, que aí dá vontade de gritar mesmo.

E existem os orgasmos, que dependendo a mulher, podem gerar reações inacreditáveis. Se for a primeira vez, a mulher pode chorar, pode rir, enfim, sei lá.

Teve uma vez que eu senti algo tão esquisito (nem posso dizer que foi tão bom assim) que eu desmaiei. Desmaiei mesmo, literalmente, fiquei 12 minutos desacordada, segundo contagem do meu namorado.

Enfim, esse tipo de gozo não dá pra não perceber...

Anônimo disse...

Óia, siô Ajax. Eu devo de confessá que cu'as muié eu fico meio zaroio. Já cu'as minha cabrita, é muito mais fácil. Quando elas chega na hora boa, o fiofó delas fica piscano e apertano o meu brocoió.

E só de me lembrá, já me dá uma saudade das bixinha... O siô me ardisculpe agora, que eu vô da uma vortinha ali no meu quintá.

Anônimo disse...

e eu pensei que entendia um pouco dos gozos femininos. lendo os depoimentos acima, vejo que tenho muito que aprender ainda...

volto aos bancos escolares, com imenso prazer. obrigado milady, gwyn e nat.

Anônimo disse...

os antigos japoneses, que sabiam das coisas, diziam que as mulheres, em estado de orgasmo, contraem os artelhos para frente, como no shunga (gravura erótica) que ilustra este post.

o difícil é prestar atenção nos dedos dos pés da sua parceira na hora do clímax. aliás, há muitas coisas melhores a se fazer (ou não fazer) nestes momentos.

Anônimo disse...

Nat, quanta variedade!

fiquei com inveja deste seu namorado...

Nat disse...

Putz, Gustav, que bom. Naquela época eram as mulheres que tinham inveja de mim, por causa dele, claro...

Lua disse...

O corpo se contrai, o rosto esquenta, o coração dispara, e o mundo pára...... será que que um homem é capaz de não perceber?

Anônimo disse...

alguns são bem capazes, lua, pode acreditar.

não sabem o que estão perdendo...

Pax disse...

Pontos desconexos, incompletos e descompromissados, não exaustivos,

1: não há coisa melhor que fazer uma mulher gozar.

2: participar, ouvir, sentir, estimular, pedir ("goza pra mim") etc faz parte desse prazer.

3: nem sempre o homem percebe a hora exata.

4: quando percebe é um gozo do lado de cá.